Documentação necessária:
- Formulário para Cartão Especial Municipal
- RG E CPF originais
- Comprovante de endereço recente (com data de emissão dentro dos últimos 3 meses)
- Cartão antigo (para renovação)
Observações importantes:
- O formulário será aceito se estiver devidamente preenchido (frente e verso), assinado pelo médico e com data (possuem validade de 3 meses)
- Não aceitamos laudos emitidos por receituários dos consultórios, é obrigatório o formulário da Prefeitura que pode ser adquirido neste link: https://www.guarulhos.sp.gov.br/sites/default/files/file/arquivos/33810decr.pdf
- Para saber se tem direito ao cartão acesse a tabela de CID: https://www.guarulhos.sp.gov.br/06_prefeitura/leis/leis_download/07455lei.pdf
- Todo CID iniciado em F será obrigatório a presença de acompanhante maior de 18 anos munido de documento oficial com foto ORIGINAL,para cadastro ou recadastro e, em caso de baixa do cartão será obrigatório apresentação prescrita de alta médica.
- Na tabela citada acima informa se o CID prescrito pelo médico está apto ao benefício de acompanhante ou não, consulte antecipadamente. Caso positivo, o acompanhante deverá ser maior de 18 anos, estar presente no ato do atendimento ao titular do cartão e estar munido de documento oficial com foto ORIGINAL.
- Certidão de nascimento será aceita APENAS para crianças até 12 anos de idade, que nunca tenha emitido RG (caso já tenha utilizado RG em algum cadastro na Guarupass, não aceitaremos a certidão, exceto no caso abaixo).
- Em caso de perda/roubo do RG, poderá apresentar a certidão de nascimento/casamento junto ao protocolo de retirada que recebeu no Poupatempo da 2ª via do RG ou o boletim de ocorrência
- Aceitamos CNH, carteira de órgão profissional e CTPS física contanto que tenha o número do RG; os únicos documentos digitais que aceitamos são RG ou CNH exportados diretamente dos aplicativos oficiais do Governo Federal para nosso e-mail no ato do atendimento na triagem
- O titular do cartão deve obrigatoriamente estar presente para que seja renovada a foto em nosso sistema
- Caso seja identificado outro cartão de benefício (ativo) para o requerente, será necessário a baixa; basta trazer o cartão antigo que faremos a baixa sem custos ou, em caso de perda será cobrada uma taxa de 8 tarifas (cheia) municipais vigentes para emissão do novo cartão
- Em casos de bloqueio por Biometria facial, o próprio titular (quando maior de idade), pai/mãe e/ou responsável legal deverá comparecer a Guarupass munido de documento oficial com foto e cartão para as devidas providências
- Entende-se por responsável legal ou guardião uma pessoa maior de idade, determinada por um juiz que passa a ter guarda provisória ou definitiva do menor comprovada através de DECLARAÇÃO DE GUARDA
- Caso o comprovante de endereço esteja em nome do cônjuge, trazer CERTIDÃO DE CASAMENTO que comprove o vínculo ou o RG de ambos que conste o nº da certidão
- Aceitamos esses tipos de comprovante de endereço: Contas de consumo: Água / Luz / Telefone / Gás / Internet / Boletos de cobrança: Condomínio / Multas / Carnê / Declaração de moradia social (ABRIGOS)
- Contrato de aluguel será aceito como comprovante de endereço apenas se estiver autenticado em cartório e dentro do período de vigência. Contrato de compra e venda será aceito se reconhecido em cartório. (Contratos assinados digitalmente NÃO SERÃO ACEITOS)
- Caso não possua comprovante de endereço em nome do estudante / pais ou responsável legal, deverá comparecer a algum cartório de sua preferência e autenticar uma DECLARAÇÃO DE MORADIA. Aceitaremos declarações reconhecidas pelo cartório em um prazo máximo de 3 meses de emissão.
Sobre o agendamento:
- Nossos agendamentos são realizados em blocos de 30 minutos, portanto, solicitamos que cheguem com 15 minutos de antecedência para que possamos lhe atender dentro deste período, exemplo: agendados ás 09:00 serão atendidos entre 09:00 e 09:30
- Ao chegar na Guarupass, procure o atendimento no portão de cadastro
- Os agendamentos serão concluídos APÓS aparecer na página o número de protocolo que começa com ATD ou PRE e STATUS CONCLUÍDO
- Você pode consultar o status do seu agendamento através da página: https://www.guarupag.com.br/agendas/consultar/formulario
- Ao concluir o agendamento você receberá um e-mail e SMS com os dados do agendamento, para dúvidas entre em contato com (11) 2574-2023
- Caso não possa comparecer cancele o agendamento com antecedência de 48 horas para que outro usuário utilize a sua vaga