ATENÇÃO: PEDAGOGOS/COORDENADORES/DIRETORES/AUXILIARES NÃO POSSUEM DIREITO AO BENEFÍCIO
Fazemos auditorias periódicas, caso seja identificado cadastro ou recadastro realizados indevidamente, o cartão será bloqueado sem aviso prévio.
Documentação necessária:
- Formulário de requisição do cartão municipal (para 1ª via)
- RG E CPF originais do titular do cartão
- Comprovante de endereço recente (com data de emissão dentro dos últimos 3 meses)
Professores de escolas municipais, estaduais e particular acrescentar:
- Declaração de trabalho emitido pela instituição referente ao semestre vigente
- Último holerite (o nome da instituição deve ser o mesmo da declaração)
- CTPS caso seja CLT (digital ou física)
Professores contratados acrescentar:
- Declaração de trabalho emitido pela instituição referente ao semestre vigente;
- Contrato de adesão reconhecido firma pelos responsáveis;
Observações importantes:
- Cartão escolar é o mesmo para estudantes e professores, portanto, caso já tenha emitido algum cartão como estudante é necessário apresentar o cartão antigo, caso não possua, será emitido 2ª via do mesmo mediante pagamento de taxa
- Caso seja identificado outro cartão de benefício (ativo) para o requerente, será necessário a baixa; basta trazer o cartão antigo que faremos a baixa sem custos ou, em caso de perda será cobrada uma taxa de 8 tarifas (cheia) municipais vigentes para emissão do novo cartão
- O titular do cartão deve obrigatoriamente estar presente para que haja prova de vida e atualização no sistema
- Para emissão da primeira via do cartão Escolar é obrigatório realizar uma recarga inicial com 20 tarifas (meia) municipais vigentes
- Em caso de perda/roubo do RG, poderá apresentar a certidão de nascimento/casamento junto ao protocolo de retirada que recebeu no Poupatempo da 2ª via do RG ou o boletim de ocorrência
- Aceitamos CNH, carteira de órgão profissional e CTPS física contanto que tenha o número do RG; os únicos documentos digitais que aceitamos são RG ou CNH exportados diretamente dos aplicativos oficiais do Governo Federal para nosso e-mail no ato do atendimento na triagem
- Em casos de bloqueio por Biometria facial, o próprio titular (quando maior de idade), pai/mãe e/ou responsável legal deverá comparecer a Guarupass munido de documento oficial com foto e cartão para as devidas providências
- Acesse o formulário de requisição do cartão escolar em: https://guarupass.com.br/wp-content/uploads/2021/12/formulario-escolar-2021-12.pdf
- Caso a escola não tenha cadastro na Guarupass, o estudante deverá enviar a instituição o formulário de registro que deverá ser preenchido e assinado pelos responsáveis. Uma cópia do Diário Oficial da União dando a licença de funcionamento da instituição deve ser anexa a esta ficha e entregue na Guarupass. Acesse a ficha em https://guarupass.com.br/wp-content/uploads/2020/06/guarupass_registro_escola2.pdf
- Caso o comprovante de endereço esteja em nome do cônjuge, trazer CERTIDÃO DE CASAMENTO que comprove o vínculo ou o RG de ambos que conste o nº da certidão
- Aceitamos esses tipos de comprovante de endereço: Contas de consumo: Água / Luz / Telefone / Gás / Internet / Boletos de cobrança: Condomínio / Multas / Carnê /Declaração de moradia social (ABRIGOS)
- Contrato de aluguel será aceito como comprovante de endereço apenas se estiver autenticado em cartório e dentro do período de vigência. Contrato de compra e venda será aceito se reconhecido em cartório. (Contratos assinados digitalmente NÃO SERÃO ACEITOS)
- Caso não possua comprovante de endereço em nome do estudante / pais ou responsável legal, deverá comparecer a algum cartório de sua preferência e autenticar uma DECLARAÇÃO DE MORADIA. Aceitaremos declarações reconhecidas pelo cartório em um prazo máximo de 3 meses de emissão.
- Caso tenha devolvido o cartão escolar em algum momento para nós, ao renovar será solicitado a devolução do mesmo cartão, devendo o estudante retirar o mesmo em data específica que será informada no ato do atendimento, ao retirar, o estudante ou responsável legal deverá realizar uma recarga de pelo menos 20 tarifas municipais (meia). Caso seja de interesse a retirada no ato do atendimento o usuário deverá pagar a taxa de emissão da 2ª via de 8 tarifas municipais (cheia)
Sobre o agendamento:
- Nossos agendamentos são realizados em blocos de 30 minutos, portanto, solicitamos que cheguem com 15 minutos de antecedência para que possamos lhe atender dentro deste período, exemplo: agendados ás 09:00 serão atendidos entre 09:00 e 09:30
- Ao chegar na Guarupass, procure o atendimento no portão de cadastro
- Os agendamentos serão concluídos APÓS aparecer na página o número de protocolo que começa com ATD ou PRE e STATUS CONCLUÍDO
- Você pode consultar o status do seu agendamento através da página: https://www.guarupag.com.br/agendas/consultar/formulario
- Ao concluir o agendamento você receberá um e-mail e SMS com os dados do agendamento.
- Caso não possa comparecer cancele o agendamento com antecedência de 48 horas para que outro usuário utilize a sua vaga