Agendamento

2/5 - SELECIONE O CARTÃO DESTE AGENDAMENTO


Mobirise
Cartão destinado a residentes de Guarulhos que tenham menos de 60 anos e são aposentados ou pensionistas de acordo com as regras abaixo:
Pensionistas que recebem até dois salários-mínimos e aposentados que recebem até três salários-mínimos . Essas pessoas não podem ter outra fonte de renda e precisam morar em Guarulhos, de acordo com as Leis Municipais nos 3.372/88 (aposentados) e 4.066/92 (pensionistas).
Selecionar outro cartão

Antes de realizar o agendamento, verifique os documentos necessários no link: (Central do bilhete | Guarupass)

SELECIONE O MOTIVO DO ATENDIMENTO
SELECIONE O SUBMOTIVO DO ATENDIMENTO
MÉTODO DE ATENDIMENTO

Atenção: A análise dos documentos leva até 3 dias úteis para ser concluída. Confira se a documentação está aprovada antes de comparecer na Guarupass e no dia do atendimento, não esqueça de levar seu RG, CNH ou documento oficial válido em todo território nacional.

ESCOLHA UMA AGENDA
SELECIONE UMA DATA
SELECIONE UM HORÁRIO

PARA QUEM É O ATENDIMENTO
DADOS DO TITULAR

Atenção: Você selecionou a opção de Atendimento Preferencial

DADOS DO DEPENDENTE / ACOMPANHANTE
POSSUI ANEXO
Selecione o documento que você tenha salvo em seu dispositivo

Informe se o titular do cartão é maior ou maior de idade.

Anexos Titular

Anexos Dependente/Acompanhante

COMO VOU RECEBER O MEU CARTÃO
SELECIONE O LOCAL DA RETIRADA
ENDEREÇO DE ENTREGA
Informa enderço para entrega. O CEP deve ser de Guarulhos, não haverá entrega fora dos limites da cidade de Guarulhos.
Atenção. Será cobrado um valor de frete para a entrega após a confirmação do agendamento.
Forneça um cep válido.
Forneça um endereço válido.
Forneça um bairro válido.
Forneça uma cidade válido.
Seleção um estado válida
TERMO DE USO
Para dar continuidade no seu agendamento é necessário o aceite do termo de uso do serviço, clique no botão abaixo para aceitar o termo.
Clique no botão abaixo para conferir os dados e concluir o agendamento:

Cartão Gratuidade

Saiba como funciona o Cartão Gratuidade

DOCUMENTOS PESSOAIS


- RG e CPF do titular (originais)


- RG e CPF dos pais ou responsável legal (originais)


- Comprovante de endereço em nome do titular, pais ou responsável legal (emitido nos últimos 3 meses)


DOCUMENTOS ESPECÍFICOS


- CPTS digital (titulares acima de 14 anos)


> Aposentado por tempo de contribuição: Carta de concessão (1ª via) / CNIS / Histórico de crédito


> Aposentado por invalidez: Carta de concessão (1ª via) / Histórico de crédito / CPTS digital


> Aposentado por BPC/LOAS: Carta de concessão (1ª via) / Histórico de crédito / CPTS digital


> Pensionista por morte: Carta de concessão (1ª via) / Histórico de crédito / CNIS


> Funcionário público aposentado por tempo de contribuição: Publicação do diário oficial (1ª via) / Último holerite / CTPS digital


> Pensionista funcionário público: Último holerite / CNIS


Aposentado funcionário público: Publicação do diário oficial (1ª via) / Último holerite


DOCUMENTOS PESSOAIS (ALTERNATIVAS)


- Certidão de nascimento será aceito para crianças que nunca tiveram RG emitido


- Certidão de nascimento será aceita APENAS caso nunca tenha emitido RG. Em caso de perda/roubo do -- RG, poderá apresentar a certidão de nascimento/casamento junto ao protocolo de retirada que recebeu no Poupatempo da 2ª via do RG ou o boletim de ocorrência


- Caso o comprovante de endereço esteja em nome do cônjuge, trazer CERTIDÃO DE CASAMENTO que comprove o vínculo ou o RG de ambos que conste o nº da certidão


- Aceitamos CNH, carteira de órgão profissional e CTPS física contanto que tenha o número do RG


- Os únicos documentos digitais que aceitamos são RG ou CNH exportados diretamente dos aplicativos oficiais do Governo Federal para nosso e-mail no ato do atendimento na triagem


- Caso não possua comprovante de endereço nas condições citadas acima, o responsável deverá comparecer a algum cartório de sua preferência e autenticar uma DECLARAÇÃO DE MORADIA


- Contrato de aluguel será aceito como comprovante de endereço apenas se estiver autenticado em cartório e dentro do período de vigência. Contrato de compra e venda será aceito se reconhecido em cartório. Contratos assinados digitalmente NÃO SERÃO ACEITOS


- Aceitamos esses tipos de comprovante de endereço: Contas de consumo: ÁGUA / LUZ / TELEFONE / GÁS / INTERNET / Boletos de cobrança: CONDOMÍNIO / MULTAS / CARNÊ / Declaração de moradia social (ABRIGOS)


OBSERVAÇÕES GERAIS


NOS RESPONSABILIZAMOS APENAS PELAS INFORMAÇÕES QUE ESTÃO CITADAS EM NOSSOS CANAIS DE ATENDIMENTO OFICIAIS. FIQUE ATENTO!


- O titular do cartão deve estar presente para realizar os serviços pois precisamos tirar foto


- Não é necessário trazer xerox da documentação


- Caso seja identificado outro cartão de benefício (ativo) para o requerente, será necessário a baixa; basta trazer o cartão antigo que faremos a baixa sem custos ou, em caso de perda será cobrada uma taxa de 8 tarifas municipais vigentes (R$ 40,80) para emissão do novo cartão


- Entende-se por responsável legal ou guardião uma pessoa maior de idade, determinada por um juiz que passa a ter guarda provisória ou definitiva do menor comprovada através de DECLARAÇÃO DE GUARDA


- Em casos de bloqueio por Biometria facial o próprio titular (quando maior de idade) ou responsável legal deverá comparecer a Guarupass com RG do titular, do terceiro e o cartão para as devidas providências


- Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato pelo 0800 055 9499 (não aceita ligações de celular) ou pelo chat https://guarupass.com.br/atendimento


SOBRE O AGENDAMENTO


- Ao chegar na Guarupass, procure o portão de atendimento, separe a documentação e aguarde ser chamado no horário


- Evite trazer acompanhantes que não farão parte do atendimento


- Nossos agendamentos são realizados em blocos de 30 minutos, ou seja, agendamentos às 09:30 serão atendidos entre 09:30 e 10:00


- Traga toda a documentação necessária, chegue com antecedência de 15 minutos e se não puder comparecer, cancele o agendamento para ceder a vaga para outro usuário


- O tempo médio de atendimento é de 5 min, aproximadamente


Termos gerais:


https://guarupass.com.br/wp-content/uploads/2021/12/Guarupass-Usuarios-Termos-Gerais-Gratuidade.pdf

Carregando

Endereço

Rua Silvestre Vasconcelos Calmon, 136
07020-001 Guarulhos

Contatos

Telefone: 0800 055 9499